Bife de Chorizo Argentino
O bife de chorizo é um corte nobre e tradicional argentino. Retirado do contrafilé, é uma carne muito macia e suculenta, possui uma boa quantidade de gordura e com toda certeza será garantia de sucesso no seu churrasco.
Como preparar o bife de chorizo
Para fazer o bife de chorizo é necessário tomar alguns cuidados, para conseguir aproveitar todos os sabores que esse corte do contrafilé pode proporcionar a você no seu churrasco.
O bife de chorizo é ideal para ser feito na churrasqueira e deve pesar entre 300 e 350 gramas e ter de dois a três dedos de espessura, deve ser temperado preferencialmente com uma camada fina de sal grosso triturado.
Após colocar o sal, aguarde 5 minutos antes de levar ao fogo.
Vamos grelhar o bife de chorizo a uma distância média de 15 cm do fogo, que não pode ter labaredas para não queimar a nossa carne. É importante que o fogo esteja bem quente, você não deve conseguir suportar mais do que 4 ou 5 segundos com a mão na altura da grelha.
Coloque o bife para assar e aguarde, quando o suco da carne começar a aparecer na superfície está na hora de virar. O bife de chorizo é uma carne muito suculenta, que deve ser servida mal passada, no máximo deve estar ao ponto, o tempo médio do preparo na churrasqueira é de 15 minutos.
Esse é o ponto ideal que o chorizo deve ser fatiado e servido:
Agora basta escolher um bom acompanhamento e uma cerveja gelada para apreciar o seu churrasco.
Como fazer bife de chorizo na frigideira
Se você optar por fazer o bife de chorizo na frigideira, utilize uma de tamanho médio ou grande.
Acenda o fogo alto e coloque a frigideira até que comece a sair fumaça, nesse momento coloque um pouco de manteiga.
Em seguida coloque a carne e deixa por cerca de 2 minutos de cada lado para formar a crosta, que da um sabor sensacional.
Abaixe o fogo e aguarde mais 1 minuto para que a carne cozinhe no meio. Agora é só servir!
Confira o vídeo do canal Guia do Churrasco no Youtube!
0 comentários:
Postar um comentário