Top Ad 728x90

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Costela assada em 3 minutos !!!!

by

<amp-auto-ads type="adsense"
              data-ad-client="ca-pub-6950993752048969">
</amp-auto-ads>


Costela assada em 3 minutos  !!!!


Publicidade


Veja também !

Faça um delicioso cupim na brasa!!!!!

Como fazer bife Choriso na brasa sem errar.

Molho BBQ receita simples e deliciosa!!!




terça-feira, 10 de outubro de 2017

Receita de Lombo Assado

by

Receita de Lombo Assado


Essa é uma receita muito, mas muito simples! E tenho certeza que será a carne mais pedida em seu próximo churrasco!

Receita de Lombo Assado (Churrasco de Lombo)

Ingredientes

  • 1 Kg de Lombo
  • 1 Colher de Sopa de Tempero Caseiro Alho e Sal
  • 1 Cebola Grande cortada em Finas Fatias
  • Meio Maço de Cebolinha cortado
  • 3 pimentas cumari
  • 40 gramas de Gengibre Ralado
  • 300 ml de Vinho Branco Seco
  • Pimenta do Reino Moída na Hora a Gosto

Lombo Suíno Grosso –  antes de virar Manta
Publicidade

Preparo

O lombo de porco é uma das carnes mais saborosas para churrasco. No entanto, ele é feito de maneira equivocada na maioria das vezes.
O lombo é uma peça espessa e pesada, de característica compacta, por isso, assá-lo na churrasqueira pode demorar e secá-lo. Para que o lombo não seque, uso uma técnica de abertura transformando-o em uma manta. Dessa forma, o lombo deixa de ser uma peça grossa e passa a ser uma peça baixa e mais fina.
Em uma travessa, coloque a manta de lombo e passe o tempero caseiro juntamente com as pimentas amassadas. Adicione o Gengibre ralado, a cebola picada e a cebolinha. Adicione o vinho branco seco e ao final a pimenta do reino moída a gosto.
Cubra a travessa com Filme PVC e reserva, na geladeira, por 2 horas.
Asse em tiras de manta de 8 cm de largura por 20 cm de comprimento.


Lombo em Manta, já temperado

Veja como são os cortes suínos


domingo, 8 de outubro de 2017

Preparando um cupim delicioso para a família toda na churrasqueira!!!!!

by

Preparando um cupim delicioso para afamilia toda na churrasqueira!!!!! 












O cupim é uma carne extremamente saborosa e macia, mas a diferença entre um bom cupim e um cupim cagado (gostei do trocadilho, junta com a fraldinha e.. xapralá) é muito tênue. É uma carne demorada de preparar e muito fácil de errar. Portanto, se você for convidado a algum churrasco e tiver cupim, tenha certeza de que o churrasqueiro sabe o que tá fazendo.

Já expliquei que o cupim fica em cima das costas do boi, o Nelore, e é cheia de gordura, certo? Na verdade, uma das mais gordurosas do boi. Pois é, mas o cupim não é como a picanha, por exemplo, que tem a gordura bem definida sobre a peça. A gordura do cupim fica entrenhada no meio da carne, junto com uns nervinhos, e se você vacilar, fica tudo uma pedra. Portanto, a palavra que me vem à cabeça é: paciência. O cupim é o primeiro que vai à churrasqueira e o último que sai. Ou seja, se você faz o tipo ansioso, ou tem hiperatividade, tome um chá de passiflora antes de começar o churrasco. 

Pra assar um cupim, você precisa de uma churraca responsa, daquelas de vários andares. Isso porque você tem que preparar a peça em duas etapas, e ambas precisam de uma certa distância do fogo. 

O primeiro passo é espetar o cupim, e enrolar naqueles celofanes de churrasco. Não sabe o que é isso? Gooooogle, parceiro. Só não mete um celofane qualquer, você não tá encapando um caderno, tá preparando uma carne e é melhor que tenha um mínimo de noção nessa cabeça. Recomendo utilizar um espeto único, como o das fotos abaixo e não daqueles duplos. 

Quando você enrola a peça de carne no celofane, é por um bom motivo, então não o faça com preguiça nem de qualquer jeito. A carne vai aquecer, a gordura do meio da carne vai derreter, e vai ficar presa no celofane. Vai aquecer junto da carne e vai ajudar a cozinhá-la. Ou seja, você vai cozinhar a carne na própria gordura dela. Sacou o espírito da coisa? Então segue os passos aí:

Taí uma peça de cupim. Na verdade, aí tem meia peça. A outra meia eu congelei.

Depois de espetada a peça, abra um bom pedaço de celofane sobre uma mesa, jogue um pouco de sal e enrole, sem deixar muita folga.
publicidade



Uma vez enrolado, arrume um pedacinho de celofane ou qualquer outra coisa pra amarrar as extremidades.
Não se esqueça de que a gordura tem que ficar aí dentro, cozinhando a carne.
Não ficou lindo? Parece uma balinha 7Belo!

Agora bote o espeto no andar mais alto da churraca e deixa lá. Vai ficar ali umas 3 horas. A cada nova cerveja que você abrir, vire a carne com todo o cuidado pra não deixar o líquido escorrer. Você vai adorar quando a gordurinha começar a fazer borbulhinhas dentro do pacote. É o sinal que as coisas vão indo bem.

Não tenha pressa. Sirva toda a linguiça e contra-filé para os convidados mais afoitos, e deixe essa maravilha da natureza ficar boa por sí só. O segredo do cupim (nome de filme da tela quente, com Keanu Reeves) é justamente esse cozimento. Portanto, não tire ele daí. Não deixe esfriar. Não deixe o fogo apagar. Não economize carvão. Não deixe ele mais baixo, perto da grelha, achando que vai ficar pronto mais rápido. Não fure o celofane. Enfim, não seja besta que a carne fica boa sozinha.

Depois que se passarem pelo menos 3 horas, e dentro do celofane estiver um furdúncio já há algum tempo, é hora de abrir. Chame os bombeiros que essa parte é cruel.

Você não tem outro jeito: precisa abrir a embalagem com aquele caldo gosmento dentro. Quando fizer isso, vai cair aquela gordura toda na churraca. Se você tiver uma pia por perto, leve a peça até a pia, faça um rasguinho com a faca e abra a porra toda. Se não tiver, vai ter que ser na marra mesmo. Nesse caso, certifique-se de que não tem nenhuma outra carne nos andares de baixo do cupim. Vai cair uma avalanche de gordura e vai lavar a carne em questão, fica uma merda. Se você aguentar o calor, recomendo posicionar uma latinha de cerveja (VAZIA, HEIN) embaixo pra tentar recolher o máximo possível do caldo que vai cair. Depois você dá a latinha pro cara das batidas beber e tudo ok.

Agora você pode descer o cupim "pelado" pro andar de baixo, mas ainda a uma distância média do fogo. Tire uma lasquinha e veja se há a necessidade de sal. Se sim, pode espalhar um pouco na peça. Não preciso te falar quanto, qualquer um que já temperou uma salada sabe quanto sal colocar na comida, vá.

A melhor maneira de servir o cupim, é ir virando ele, e à medida que vira, você vai tirando as lasquinhas que ficaram mais queimadinhas. Este processo se chama "casqueirar", ou seja, você vai casqueirando a carne. Se você não errou nada nesse processo todo, fica de comer falando palavrões. Eu mesmo já soltei vários puta-que-paris pra essa carne.

Da primeira vez, recomendo fazer sozinho ou num churrasco com menos gente. Você não vai querer errar numa festa pra 30 pessoas, vai?


Cupim é uma carne relativamente barata.
Rendimento: Peça de 3 quilos não tenha como a única carne no churrasco. Imaginando que fica pronta no final, alimenta uns 6 ou 7 caboclos.
Tempo de preparo: umas 8 latinhas. Adoro essa parte!

Top Ad 728x90