Top Ad 728x90

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Video engraçado para rir um pouco!!!

by
Video engraçado para rir um pouco!!!

Como não apagar um churrasco!!!



Tender na Churrasqueira (Fácil rápido e delicioso )

by

Tender na Churrasqueira (receita sociedade da carne)

Publicidade!

Lombo e Tender

Localização Corte Lombo e TenderA carne suína é muito apreciada nas festas de fim de ano já que alguns acreditam naquela superstição de que comer aves nessa época não dá sorte, pois elas ciscam para trás, já o porco fuça para frente que significa sorte
O Lombo situa-se na parte superior do dorso do animal. É o carré desossado e sem o filé. É uma carne nobre e saborosa, é usada na fabricação de vários produtos, como o lombo canadense e o lombo defumado. Pesa de 1,5kg a 2,5kg. Pode ser assado, cortado em filés e grelhado, frito ou grelhado na brasa.
O conhecido tender nada mais é do que pernil traseiro do porco feito como presunto. É desossado, marinado por 2 semanas (no método tradicional) em uma solução de água, sal, salitre e açúcar mascavo. Retirado desta solução, segue para a defumação lenta, a baixa temperatura (70° C), por várias horas.
Publicidade!

Dicas de preparo: Tender na Churrasqueira (receita sociedade da carne)

Ingredientes:Dicas de Preparo Dezembro 2014

  • 1 kg de tender
  • Meia xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 xícara (chá) de vinho branco

Modo de preparo:

  • Coloque o suco de laranja, o vinho branco em um recipiente. Acrescente o tender, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Deixe marinar por no mínimo 12 horas.
  • Retire o tender da marinada, coloque em um espeto e leve a churrasqueira em fogo baixo.
  • Vire o Tender de 5 em 5 minutos, sempre pincelando com o mel. Se possível utilize um espeto giratório.
  • Repita esse processo por aproximadamente 40 minutos, até que o Tender esteja bem dourado por fora e cozido por dentro. Se preferir, pode ser servido em lascas enquanto está assando.

Dica de Harmonização Clubeer: Cerveja: Barco GansCerveja Barco Gans

Por conta do teor alcoólico bastante alto, harmoniza muito bem com pratos mais gordurosos, como leitão, lombo ou tender assado, pois o álcool contrasta com a carne, limpando o paladar para receber a próxima garfada!
Para mais informações sobre esta e outras cervejas, acesse www.clubeer.com.br

domingo, 3 de dezembro de 2017

Pernil a pururuca: Chegando o Natal aprenda a fazer essa delícia Na churrasqueira

by

Pernil a pururuca: confira receitas

Pernil a pururuca: confira receitas
Pernil a pururuca: confira receitas
Nada melhor como um bom churrasco no final de semana para reunir os amigos e a família para descontrair por algumas horas. Mas que tal deixar de servir só os assados tradicionais e surpreender dessa vez com algumas receitas que irão dar água na boca dos seus convidados? Confira receitas para preparar uma deliciosa carne de pernil assado à pururuca. 
Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Salsinha à gosto
  • 1/5 de um copo de Vinagre
  • 1 Pernil de Porco - inteiro e com pele
  • 1 Cebola
  • 2 Limões
  • Cebolinha à gosto
  • Sal à gosto
  • 1 Cabeça de Alho
  • Tempero pronto e completo
  • Pimenta à gosto
  1. 1
    Para quem não conhece o pernil à pururuca, aí vai uma breve explicação que lhe deixará com água na boca.

    O pernil, caso você não saiba, é uma das carnes mais apreciadas no Brasil. É a coxa do porco, incrivelmente saborosa por ser de uma carne bem macia contornada de uma capa de gordura que é impossível de resistir. A melhor forma de preparar o pernil é assando ele inteiro, pois assim fica bem macio por dentro e crocante por fora.

    Essa parte especifica do porco vem se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil e também em outros países latinos. Aqui no Brasil, vem em muitos estados já substituindo o tradicional peru do natal, por ser bem mais fácil de preparar e bem mais em conta.

    A diferença do simples pernil assado para o pernil à pururuca está no couro. O couro nesse caso é muito bem aproveitado, assado de uma maneira para que fique super crocante – quase como um torresmo recém preparado. É extremamente atraente, porque é bem crocante por fora e super macio por dentro. O sabor então? É indiscutível. 
  2. 2
    Agora que você conheceu um pouco do pernil à pururuca e ficou com água na boca, aprenda a preparar.

    Comece preparando o tempero para a carne. Para que o tempero fique bem pastoso e com bastante sabor, você irá bater os ingrediente do tempero no liquidificador:
    - Cebola – já picadinha;
    - Alho – picado também;
    - Vinagre;
    - Suco dos limões;
    - Tempero pronto;
    - Pimenta, cebolinha, salsinha e o sal.

    Com o auxílio de um pano de prato, você deverá coar esse tempero que preparou no liquidificador, separando o líquido que escorreu da parte pastosa que ficou no pano. 
  3. 3
    Pegue o pernil e, nas partes em que não houver couro, faça alguns furos ou cortes profundos na carne. A parte líquida do tempero, você irá espalhar pelos buracos ou cortes da carne, já a parte pastosa você irá passar pela capa de gordura, espalhando bem.

    Publicidade
    O pernil deverá ficar em repouso já temperado por 24 horas para que pegue bem o sabor. 
  4. 4
    Para assar, você deve cobrir a parte da gordura do pernil com papel alumínio e levar ou ao forno, ou a churrasqueira. A parte da capa de gordura e do papel alumínio deve ficar sempre para cima.

    O tempo para assar é baseado no peso do pernil, é uma hora para cada quilo da carne. Se o pernil pesar seis quilos, por exemplo, levará seis horas para assar.

    Nas primeiras horas a carne deve ser deixada em fogo baixo, para ficar bem macia. Quando estiver faltando uma hora para ficar pronto, retire o papel alumínio e aumente o fogo para a gordura fique crocante e a carne dourar.

    Quando o pernil estiver douradinho e a gordura com cara de torresmo é porque está pronto para servir. 

Top Ad 728x90