Top Ad 728x90

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Coxão duro disfarçado de picanha: 5 dicas para deixar a carne barata mais molinha

by

<amp-auto-ads type="adsense"
              data-ad-client="ca-pub-6950993752048969">
</amp-auto-ads>

Coxão duro disfarçado de picanha: 5 dicas para deixar a carne barata mais molinha








carne assada macia 116 400x800
RIBEIROROCHA/ISTOCK

O coxão duro é um corte de carne da parte traseira do animal, assim como a picanha. Aliás, tem muito restaurante que serve coxão duro como se fosse picanha. Ele é considerado um corte duro, porém magro. Por isso, vale a pena investir em alguns truques para deixar a carne mais macia. E não tem muito segredo, veja como é simples:

Truques para amaciar a carne

  1. Para manter a carne macia cozinhe o coxão duro rapidamente no fogo alto, como em uma grelha ou frigideira. Ou então, prefira prepará-la lentamente em líquidos, como molhos de tomate ou à base de bebida alcoólica (cerveja, cachaça ou conhaque).
  2. Deixe o corte marinar no suco de abacaxi. O segredo da fruta está numa enzima chamada bromelina, especializada em quebrar outras moléculas. Ela age sobre o colágeno e a miosina, proteínas que formam as fibras da carne. Essa fragmentação torna a carne muito mais macia, o que seria parte do trabalho normalmente realizado no estômago.
  3. Outra fruta com efeito amaciante é o mamão verde. Mais especificamente, o líquido branco que sai da casca da fruta verde. Nesse caso, é a papaína que tem ação parecida com a da bromelina. Embora seja um pouco mais complicado de se obter, o caldo do mamão deixa menos sabor na carne que o abacaxi.
    carne macia garfo 116 400x800
    RAPIDEYE/ISTOCK

  4. Acrescente bicarbonato de sódio se o corte for ser cozido, principalmente, em molho de carne, tomate ou leite. Uma colherzinha na hora de temperar já é o suficiente. Se não tiver bicarbonato, use fermento em pó e deixe por algum tempo marinando na geladeira.
  5. Deixe a carne marinar de um dia para o outro envolva na cebola ou no pimentão verde. Eles são excelentes amaciantes naturais para carne, desde que descansem bem. Salgue, tempere, e envolva o corte de carne nos pimentões verdes ou rodelas de cebola e deixe 24 horas, na geladeira coberto com um filme plástico.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cortes de carne que eram considerados “de segunda” agora estão em alta para um bom churrasco! 2018

by

Cortes de carne que eram considerados “de segunda” agora estão em alta

Com animais de boa procedência, quase nada é desperdiçado hoje em dia

anuncio
Os clássicos das grelhas disputam atualmente espaço no mercado com cortes antes considerados menos nobres, como o acém.
“Antes, quando predominavam os bois zebuínos, mortos com 4 ou 5 anos, a picanha era uma das poucas coisas que se salvavam”, explica Sylvio Lazzarini, proprietário da churrascaria Varanda, do açougue Varanda Gourmet e da distribuidora de carnes Intermezzo. “Com novas raças e abates mais precoces, é possível explorar uma série de outras possibilidades”, completa ele.
Gustavo Mesquita, diretor geral do açougue Feed, endossa a teoria. “A partir do momento em que você tem animais de boa procedência, quase nada é desperdiçado”, afirma. Diante desse cenário, com mais opções, no entanto, ninguém precisa ficar aflito na hora de encarar a churrasqueira. Segundo Lazzarini, quanto melhor a matéria-prima, mais simples é o preparo. “Basta sal e carvão”, garante.
Acém
Extraído da parte dianteira, custa bem menos que seus primos traseiros e só agora começa a ganhar espaço na churrasqueira. “De seu miolo é recolhido o prime steak, de grande marmorização e muita maciez”, explica Mesquita.
Assado de tira
Tipicamente argentino, é extraído das cinco primeiras vértebras do boi. Ele tem esse nome porque seu formato se assemelha ao de uma tira. De acordo com Mesquita, “trata-se de uma carne de preparo rápido, se comparado ao de uma costela tradicional”.
Blade roast
É um bifão retirado da raquete, o tríceps bovino. Sua gordura fica entremeada, o que lhe confere maciez.
blade_roast-triciavieira-_MG_2738blade_roast-triciavieira-_MG_2738
 (/)
Variações do contrafilé
Esse é o nome da parte que corresponde à região lombar do gado. Dela são separados, por exemplo, cortes argentinos como o bife ancho, a parte mais próxima da cabeça do boi, e o chorizo, mais ao centro. Miolo do ancho, o ojo de bife tem maciez exemplar. “Ele é excepcional”, garante Lazzarini.
Corazón de Muracha
É o coração da paleta. Mesquita explica que, devido ao formato triangular, esse corte também é conhecido como “picanha da dianteira”. “É supersaboroso.”
corazon-de-muracha-peca-feed-1,8kg-741-001corazon-de-muracha-peca-feed-1,8kg-741-001
 (/)
anuncio
Flat Iron
Também derivado da raquete, é um corte longitudinal. “Por ser bem fno, acaba perdendo em textura, mas o sabor é incrível”, diz o diretor do Feed.
Shoulder Steak
É o corte mais comum da raquete, feito em sentido transversal. Há quem compare sua maciez com a do flé-mignon.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

CHURRASCO DE RICO X CHURRASCO DE POBRE SERÁ QUE VOCÊS JÁ PARTICIPOU DE ALGUM !!!! KKKKK 2018

by
<amp-auto-ads type="adsense"
              data-ad-client="ca-pub-6950993752048969">
</amp-auto-ads>
Churrasco de Rico x Churrasco de pobre


Me empolguei agora com esse assunto. Se tu gosta de churrasco, vai se amarrar e com certeza se identificar com muitas das frases abaixo. Onde você está encaixado? No Churrasco de rico ou no churrasco de pobre?
TRAJE FEMININO
DE RICO:
Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada, bolsas Vitor Hugo ou Corbeluxe. Camisetinha básica branca da Vibe ou Sarttore. Óculos Chanel, Valentino, Chilli Beans sandalinha rasteira da Carmen Steffens ou Datelli. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro.

DE POBRE:
Mini-saia curtíssima, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo (aquele que não tem ante derrapante), óculos coloridos cheios de brilho, piercing enorme e pendurado no umbigo, anel no dedo do pé… Muitas usam biquíni fio dental por baixo (Parte de cima de um biquíni parte de baixo de outro), na esperança de tomar um banho de piscina “prástica.”


TRAJE MASCULINO
DE RICO: Bermuda Washi ou Richard, camisa esporte Puma ou Ellus, óculos Armani e aquela caminhonete Hilux importada maravilhosa.

DE POBRE:
 Chinelo havaiana ou dupé, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada com a barriga aparecendo, camisa do Palmeiras ou do Corinthians jogada nas costas (morrem de calor e vivem suando) e óculos de camelô no boné também do camelô. Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.
A COMIDA
DE RICO: Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.
DE POBRE: Vinagrete, farofa com muita cebola, salada de maionese, muita asa de frango, Feijão Tropeiro, muela, fígado de frango, costela e a tradicional costela escorrendo óleo e fraldinhada promoção do Extra.
A BEBIDA
DE RICO: Os homens, Chopp da Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres, tônica Schweppes Citrus ou Envian e Coca- Cola Light Lemon.
DE POBRE: Cerveja Itaipava, Cintra, Belco ou Kaiser no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe intercalado água da torneira. Muita caipirinha com bombinha, refrigerantes: Indaiá, Convenção de abacaxi, Convenção ou marcas de supermercado como: Bom Preço, Extra ou do mercadinho do bairro.
PRATO
DE RICO: Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.
DE POBRE: Os tradicionais pratinhos de alumínio, papelão ou “prásticos”, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos de 200ml (compra-se a quantidade exata do número de convidados) – são descartáveis mas não podem jogar fora ou servem naqueles de requeijão ou geléia para os convidados mais chegados e garfos plásticos que quebram qdo se tentar espetar a carne muito dura !!!!!!!!
MÚSICA
DE RICO: Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Pode ser que contratem um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela escola de Música, CD Um barzinho e violão.
DE POBRE: Aquele pagodão de pingar suor, Pagodart, Black Stile, Fantasmão e Psirico. Só CD’s piratas (4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o PAGODÃO do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com baldes, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Groove Guetto à Harmonia do Samba). A mulherada tira a sandália, e bota a garrafa ou latinha de cerveja para descer até o chão. Tem também o funk.


O CHURRASQUEIRO
DE RICO: Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.
DE POBRE: Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!
O LOCAL
DE RICO: Área coberta com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho.
DE POBRE: Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira) ou então no meio da rua impatando os carros passar, cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalça. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo. Isso sem contar com a mulecada correndo e um lado para o outro,e o fiel amigo da casa (cachorro) grudado em todos para abocanhar algum pedaço que possa cair no chão.
O FINAL

DE RICO: Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.
DE POBRE: Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro pede carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que precisam curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode, claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando: Valeu Vei! Amanhã tô aí pro enterro dos ossos!!

sábado, 31 de março de 2018

Aprenda a assar corte bananinha na churrasqueira!

by

<amp-auto-ads type="adsense"
              data-ad-client="ca-pub-6950993752048969">
</amp-auto-ads>

A bananinha é um corte do contrafilé também conhecido como intercostais ou entrecostela.




 Muito saboroso e macio se preparado corretamente, a bananinha é um aperitivo incrível para servir como entrada em qualquer churrasco.
São tiras da desossa do contrafilé com cerca de 3 a 4 cm de largura com bastante gordura entremeada. Porém, por serem finas, devem ser assadas ou grelhadas rapidamente para não endurecerem; caso você opte por fazer na panela, o processo é o contrário: deixe cozinhar por bastante tempo.
Para fazer grelhado, como nós queremos lhe ensinar, você precisará dos seguintes ingredientes:


  • 1 kg de bananinha, como 
  • Azeite de oliva
  • Sal a gosto

Salientamos que o melhor é usar grosso moído ou sal fino; evite o sal grosso tradicional, pois ele irá salgar demais a carne. Para começar, com uma faca bem afiada, corte a bananinha entre os ossos, separando como se fossem costeletas de porco.
Em seguida, pincele-as com o azeite de oliva e leve à grelha à 15 cm da brasa no local mais quente da sua churrasqueira. Posicione-as e deixe assar por cerca de 2 minutos; vire e asse por mais 2 minutos.

Retire a carne da grelha, polvilhe com o sal sem esfregar e sirva. Se desejar, sirva com um molho barbacue! 

segunda-feira, 5 de março de 2018

Truques e receitas para fazer um delicioso churrasco

by




Truques e receitas para fazer um delicioso churrasco

A preparação do churrasco não é tão simples quanto parece; alguns 'segredinhos' podem garantir mais sabor e maciez à carne


Apesar do clima frio do inverno sugerir pratos quentes como sopas, caldos e cremes, a preferência nacional para os finais de semana ainda é o bom e velho churrasco. Mas preparar essa iguaria nacional pode não ser tão simples assim. Um erro básico na hora de escolher a carne, por exemplo, pode comprometer o sabor e qualidade do prato. Por isso, selecionamos dicas fundamentais para você não errar na hora de fazer seu churrasquinho do semanal. No final da matéria, você pode conferir ainda duas sugestões de receitas - uma para grelha e outra para espeto. Bom apetite!




Reprodução



Segredos do churrasco


• Não compre carnes se a gordura estiver de amarelo escuro. Isto é indicação de animal velho, ou seja, carne dura. No caso específico de costela, osso chato e grande é animal velho, enquanto ossos pequenos e arredondados são de novilho. As costelas devem ser compradas em tiras de 8 a 10 cm de largura. Dê preferência as costelas centrais do animal.

• O corte da carne deve ser feito no sentido transversal ao comprimento das fibras do músculo.

• Alguns cortes de carnes precisam de um preparo especial como o cordeiro ou a costela. É importante deixar essas carnes marinando no tempero de um dia para o outro, isso deixa a carne mais tenra e com o tempero mais acentuado.

• Não deixe de separar os tipos de carne na hora de assar, como lingüiça e frango, para que o sabor e tempero de uma não afetem o paladar das outras.

• É importante checar também outro "personagem" do churrasco, o carvão. É bom lembrar que não é aconselhável a sua reutilização. A dica é sempre assar as carnes no em brasa e não com fogo muito alto, pois assim não se corre o risco de sapecá-las ou queimá-las.

• Cuidado com as carnes congeladas! É sempre bom descongelar com antecedência (12 horas) e não colocar na água quente, muito menos no forno de micro-ondas, pois retira totalmente o sabor da carne. Uma boa sugestão para temperar o frango é deixá-lo marinando de um dia para outro numa mistura com shoyo e leite de coco. Dessa maneira, a carne fica macia e com um sabor diferente.

• Antes de ser levada à churrasqueira, a carne deve adaptar-se à temperatura
ambiente. Não se deve levar a carne da geladeira diretamente ao fogo. A carne pode não ficar no ponto ideal.

• Outra dica de marinada para carnes vermelhas é deixá-las no vinho tinto com ingredientes frescos como ervas, pois assim elas ficam macias e dão um toque todo especial. Mas não se deve colocar todas as carnes nesse tempero, senão, todo o churrasco ficará com o mesmo sabor. Um diferencial é fazer costela no bafo. Basta temperar somente com sal grosso e enrolar a costela numa folha de papel celofane e levar direto para a grelha.

• Um segredo para os apaixonados por carnes mal passadas: assim que ela começar a sangrar por por cima, virá-la e deixar assar por alguns minutos. Quando a carne estiver semi-assada é hora de apreciar. Isso faz com que os sucos da carne sejam preservados e não deixa passar do ponto. Para os cortes de carne grandes é sempre bom fatiar e servir logo em seguida para que não queime muito e fique crua no meio.

• Verificar a qualidade das carnes quanto à sua origem e procedência - dar preferência aos produtos com SIF (Serviço de Inspeção Federal).




Reprodução



Combinações e acompanhamentos

O churrasco apresenta inúmeras possibilidades e combinações que, mui
tas vezes, são esquecidas. Preparar legumes (batata, berinjela, abobrinha) assados na brasa e temperados com azeite, sal e pimenta do reino branca é uma dica simples e deliciosa que por vezes é deixada de lado.

Alguns itens são importantíssimos para um churrasco de sucesso, como os acompanhamentos: farofas, molhos para acompanhar as carnes, saladas diversas e leves ajudam na digestão. Frutas como abacaxi e banana grelhados na própria churrasqueira com açúcar e canela podem ser servidos como sobremesas ou usados como alternativa para os vegetarianos.

Quantidade de carne

Para se calcular a quantidade de carne para um churrasco, lembre-se que haverá pessoas que consumirão apenas 250 gramas e outras chegarão a consumir até 1 kg de carne. Então, para calcular a quantidade, recomenda-se 400 a 600 gramas de carne para adultos e 300 gramas para cada criança. Mas se você for servir vários tipos de carne, aumente as quantidades por tipo de carne, para não arriscar a falta de carne se todos preferirem consumir um só tipo. Além da carne, os convidados irão consumir também acompanhamentos (pão de alho, saladas, maionese, farofas, arroz, aperitivos, vinagrete.

Grelha ou espeto?

Grelha - Muitos churrasqueiros preferem a grelha, argumentando que assim a carne é assada por inteiro não perde o suco, pois não é furada pelo espeto. Em nossos vizinhos do Mercosul a grelha é utilizada com maior freqüência do que o espeto. A grelha permite que se trabalhe com vários tipos de carnes ao mesmo tempo, além de outros complementos como queijo provolone, pimentão, lingüiças, tomates, cebola, morcilha, etc. A grelha favorece as carnes sem osso, em detrimento das carnes com osso como a costela. Portanto as carnes mais indicadas para a grelha, são: picanha, maminha, assado de tira (tiras muito finas de costela), lingüiças, salsichões, chuleta, fraldinha e o filé mignon.

Quando utilizar a grelha, é interessante ter pinças de metal compridas para virar e manusear a carne. O ideal é evitar o uso daquele garfo comprido de dois dentes, que é bastante comum para carnes - o suco pode sair pelos furos e a carne ficará mais seca e menos macia. A carne deve começar a grelhar na parte mais quente da churrasqueira, tostando-a bem de um lado e depois do outro. Em seguida, colocar a carne numa parte com calor menos intenso, para que ela asse até chegar no ponto desejado. Deve-se perguntar aos convidados qual o ponto de carne que eles desejam, pois esse será um fator fundamental no sucesso do churrasco.

Espeto - A dica é comprar espetos de aço inoxidável. Apesar de mais caros que os comuns são de melhor qualidade. Por não serem rugosos, são mais fáceis de limpar, mais duráveis e não soltam resíduos metálicos na carne. Escolher espetos de comprimento adequado à churrasqueira. Isso importante, pois evitará acidentes de queimaduras na empunhadura do espeto e os espetos não cairão dentro da churrasqueira, o que poderá acontecer se eles forem curtos.




Reprodução



Melhores carnes para o churrasco

Costela: é a carne mais típica do churrasco. Para os churrasqueiros, churrasco é sinônimo de costela. Antigamente fazia-se churrasco só de costela e de alguns anos para cá é que foram introduzidos outros tipos de carne. Ela só deve ir ao fogo quando estiver bem limpa, isto é: carne à vista de um lado e osso de outro. A costela deve sempre ir às brasas com o lado do osso para baixo. Somente quando esta parte mostrar-se bem assada é que se deve virar o espeto. Serve-se ao ponto.

Alcatra: apresenta pouca gordura, que ainda deve ser retirada, deixando-a perfeitamente limpa. Deve ser cozida ao ponto ou mal passada. Como as outras carnes de primeira, não deve ser fatiada e sim cortada em pedaços grossos para ser levada ao prato. É a maneira de manter o ponto por fora, na casquinha, e a suculência por dentro.

Picanha: é macia e isto se deve por ser uma carne sem músculos e de alto volume sanguíneo, o que lhe marca o sabor característico. Ela deve ser servida em pedaços grossos e no prato é que se vai cortando em pequenos cubos para comer. O ponto certo da picanha é o malpassado.

Contra-file: é macio, tem sabor acentuado, muito suco e dificilmente se erra no ponto. Deve ser servido ao ponto ou mal passado, sob pena de perder o suco e daí o sabor. Para servir, corte em postas de espessura média.

Maminha ou ponta de alcatra: deve ser servida malpassada mas aceita ser servida ao ponto e até bem passada.

Fraldinha: é uma carne muito saborosa, boa de assar mas que não é uma carne popular. Não deve ser passada demais. É uma carne cheia de gorduras e nervos e é preciso ser muito bem limpa para ir até à grelha.

Chuleta: é também uma carne saborosa mas às vezes fica dura ao ser assada. Seu ponto certo é o malpassado. É entremeada de gordura, que a mantém suculenta.

Filé mignon: caracteriza-se por ser uma carne macia e gosto levemente adocicado. Tem presença obrigatória nos melhores restaurantes. Para grelhar deve ser cortado em bifes grossos e servir ao ponto pois a maciez e o sumo se mantém.

Além do churrasco tradicional, usa-se no Brasil outros tipos de carne como as de porco, ovelha, frango e peixe, além da linguiça, coração de galinha etc.

Churrasco com sal grosso

• Deixe as carnes pegarem cor e calor antes de salgar: tire do fogo e espalhe – sem exagero – sal grosso ou médio por toda a carne. A carne salgada bem antes de ser colocada para assar fica dura e seca.

• O lado mais magro da carne deve estar virado para o fogo. Assim, não haverá perda de gordura. As costelas devem ser assados com o osso para baixo. Um bom combustível para o fogo é o osso do animal a ser assado. O melhor fogo é aquele em que se forma uma camada de cinza por cima do braseiro, impedindo a formação de labaredas.

• A labareda jamais deve tocar na carne. Não fique mexendo no fogo. Mexa sempre na carne, levantando, baixando etc. Nada de jogar água sobre a brasa. O ideal, novamente, é levantar a carne. Conforme as labaredas vão diminuindo de tamanho, o assador pode optar em aproximar a
carne da brasa.

• Não vire o saco de carvão direto sobre a grelha quando houver carne assando. Assim, pó e brasa serão levantados. Pegue os pedaços de carvão e com a mão coloque devagar no braseiro. Depois de pronta, a carne deve ser batida para soltar o sal grosso nela impregnada.

Fontes: www.destaquesp.com, www.ochurrasqueiro.com.br, www.virtual.epm.br, www.bassi.com.br



Espeto de carne assada




Ingredientes:


- 400 g de carne moída (patinho)
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) de raspa de limão
- 1 colher (sopa) de orégano
- 1 colher (sopa) de cominho
- 1 xícara (chá) de salsa picada
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de hortelã picado
- 10 palitos para churrasco
- Sal a gosto

Molho:

- 1 xícara (chá) de tomates sem pele picado
- ½ xícara (chá) de cebola picada
- 3 colheres (sopa) de salsa picada
- 4 colheres (sopa) de azeite
- Orégano e sal a gosto



Modo de preparo:

Em uma vasilha misture a carne com os temperos e faça bolinhos. Coloque o palito no centro de cada bolinho e, em seguida acomode todos em uma assadeira, de forma que os palitos fiquem sobre as laterais. Levar ao forno para assar por mais ou menos 20 minutos.Em uma frigideira sele os tomates no azeite e, em seguida junte a cebola e a salsa. Coloque em um prato um pouco de molho e um espeto.

Fonte: www.petitchef.com.br



Picanha recheada com bacon



Ingredientes:

- 1 peça de picanha pesando aproximadamente 1,3kg
- Suco de uma laranja grande
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 150g de bacon fatiado
- 1 xícara de chá de sal grosso



Modo de Preparo:

Com uma faca fina e bem afiada faça um corte no centro da picanha, sem separar as laterais, formando uma bolsa. Passe o suco de laranja por toda a peça de carne, inclusive dentro da "bolsa", e deixe descansar durante 4 horas. Depois, arrume as fatias de bacon dentro da bolsa e feche. Unte toda a peça com a manteiga, polvilhe com o sal grosso e pressione com as mãos para que fique integrado à manteiga. Coloque a picanha na grelha da churrasqueira a uma distância de 40cm do braseiro forte e bem formado, durante 20 minutos com a gordura virada para baixo. Depois desse tempo vire a picanha deixando a gordura virada para cima. Quando a carne tomar corpo (inchar), retire da grelha, coloque-a numa bandeja e cubra-a com um pano de prato ainda sem uso e deixe descansar durante 10 minutos. Depois retorne à grelha com a gordura voltada para cima e termine de assá-la durante mais 5 minutinhos até que fique "ao ponto". Para servir, fatie em lâminas finas como um rosbife.

Fonte: www.receitinhas.com.
br

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Costelinha de porco na churrasqueira uma delícia!!!!

by

Costelinha de porco na churrasqueira


É provável que eu esteja chovendo no molhado praqueles que têm churrasqueira em casa… Mas para mim isso tudo é uma grande novidade, dessas bem saborosas que inevitavelmente vêm parar aqui. Já fiz costelinha assada com laranja e barbecuena panela de barro com molho de caipirinhano forno com cerveja, canela e mel… mas na churrasqueira, com o tempero mais simples do mundo, eu ainda não havia feito!
Diante de tão séria constatação, reservei os últimos pedaços que estavam no congelador, taquei fogo no carvão e lá fui eu. Aproveitei uns gravetos secos que davam bobeira pelo jardim e umas folhas de limoeiro que a casa de um vizinho gentilmente me cedeu ao extrapolar o muro. Juntei esses dois ao carvão, temperei as costelinhas com com limão, azeite, alho e sal e as coloquei na grade ao lado de batatas em rodelas temperadas só com azeite e sal.
Anúncio

Enquanto o feijão cozinhava na panela de barro, eu contava com toda a tranquilidade do mundo – acompanhada de um copo de cerveja – e de vez em quando olhava a brasa, virava as costelinhas e a as batatas. Cerca de uma hora depois (ou será que passaram-se duas e nem percebi?), lá estavam elas: lindas, cheirosas e muito, muito macias.
E assim como eu termino este post salivando por mais costelinhas, espero que vocês se lembrem delas no próximo churrasco. ;)
Ingredientes para dois que comem pouco
600 gramas de costelinha de porco
2 dentes de alho
1/2 limão
azeite
sal a gosto
Modo de fazer as costelinhas na churrasqueira
Esprema o alho e o limão e misture com azeite e sal. Com as costelinhas cortadas uma a uma, tempere-as com essa mistura, disponha numa grade e coloque na churrasqueira com os carvões em brasa. Quando o lado de baixo dourar, vire. Repita até que todos os lados estejam dourados e a costelinha macia.
E na hora de comer, use as mãos que é bem mais divertido. ;)
Dica: se tiver folhas de limão, rasgue e coloque no meio do carvão.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Como fazer costela assada na churrasqueira vídeo passo a passo !!! Uma deliciosa aula!!!!

by
Como fazer costela assada na churrasqueira


Para assar a costela na churrasqueira, o ideal é utilizar a costela minga, também conhecida como ponta de agulha, bem entremeada de carne e gordura, inteira pesa na média 15 kg, mas você pode comprar pedaços menores ou pedir ao seu açougueiro para cortar.
A costela de ripa (parte superior) tem fibras mais rígidas e ossos maiores, exige ainda mais tempo no preparo e também é muito saborosa, geralmente é utilizada no churrasco de fogo de chão.

Como fazer costela assada na churrasqueira

Ao contrário do que muitos acreditam, você pode e deve fazer a costela assada diretamente na churrasqueira, sem utilizar  papel alumínio ou celofane culinário, que acabaria cozinhando um pouco a carne e alterando o sabor.
A costela tem bastante gordura, enquanto assa lentamente em fogo médio, esse sabor vai passando para a carne e evita que ela fique ressecada, deixando-a com gosto único no churrasco.

Como temperar a costela

Como tempero para a costela vamos utilizar apenas sal grosso grande, ou na falta dele o sal grosso médio tradicional, com uma quantidade um pouco maior.
Uma dica bacana antes de temperar a costela é fazer vários cortes na gordura na parte de cima e na parte de baixo, ajuda a penetrar o sal e quando pronta a parte da gordura fica mais crocante.
Coloque o sal grosso sobre toda a cobertura da costela e aperte um pouco, vire e repita o procedimento do outro lado.
Como a costela é um corte maior,  vamos deixá-la próxima a churrasqueira por aproximadamente 20 minutos, para que o sal consiga penetrar em toda a carne.
Após o tempo necessário, você pode tirar o excesso de sal, antes de finalmente colocar a costela para assar na churrasqueira.

Churrasco de costela assada

O grande segredo do churrasco de costela é a paciência, ela deve ser assada em fogo médio, na parte mais alta da sua churrasqueira.
Comece com a parte dos ossos virada para baixo e deixe por aproximadamente 4 a 5 horas.
Quando os ossos começarem a aparecer, é hora de virar a costela e deixar por aproximadamente mais uma hora.
Agora é só servir e saborear o seu churrasco de costela, geralmente fica tão macia que você consegue retirar alguns ossos com a mão, os outros é só cortar junto a carne, fica extremamente saborosa.
Fica aqui um pequeno alerta, principalmente na região sul do Brasil a costela é o corte mais apreciado do churrasco, superando a tradicional picanha, mas é uma carne muito gordurosa, portanto consuma com moderação.
Vídeo passo a passo !!!!

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essas foram as nossas dicas de como fazer churrasco de costela assada, mas se você deseja se tornar um verdeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.
O Pablo separou várias dicas que ensinam desde o básico para quem está iniciando, até pequenos detalhes que fazem toda a diferença até para churrasqueiros mais experientes!

Clique aqui para conhecer o curso prático com apostila. (não deixe de ver os depoimentos).
Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando o botão abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Uma delícia de receita Salmão assado na churrasqueira bafo !!! Fácil rápido e muito gostoso !!!!

by

Salmão assado no bafo




Salmão assado no bafo



Esse salmão foi assado na churrasqueira elétrica, mas pode ser feito no forno
convencional também.


O Salmão é rico em Omega 3, é saudável e delicioso.


Tem diversos benefícios: Cardiovasculares, reduz o nível dos triglicéridos,
reduz os riscos de enfarte do
miocárdio, etc.


Então, vamos comer salmão se pudermos rsrs.


===============================

Peixe e Temperos:
Salmão
Suco de 1 limão
1 pitadinha de alecrim
1 fio de azeite
2 dentes de alho amassadinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
Orégano

Modo de preparo:

Temperei o salmão com o alho, sal e pimenta do reino
Misturei o suco de limão, azeite, alecrim e joguei por cima do salmão
Deixei marinando por uns 30 minutos
Virei o salmão, jogando o tempero por cima, deixei mais 30 minutos
Após o tempo de marinada, foi colocado orégano por cima do salmão e enrolado em
papel alumínio,
Foi assado na churrasqueira elétrica, no bafo, por 20 minutos de cada lado




Após o tempo, foi retirado o papel alumínio




E levado novamente à churrasqueira para dourar (dos 2 lados)




Salmão pronto





Muito bom!




Top Ad 728x90