Top Ad 728x90

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Costelinha de porco na churrasqueira uma delícia!!!!

by

Costelinha de porco na churrasqueira


É provável que eu esteja chovendo no molhado praqueles que têm churrasqueira em casa… Mas para mim isso tudo é uma grande novidade, dessas bem saborosas que inevitavelmente vêm parar aqui. Já fiz costelinha assada com laranja e barbecuena panela de barro com molho de caipirinhano forno com cerveja, canela e mel… mas na churrasqueira, com o tempero mais simples do mundo, eu ainda não havia feito!
Diante de tão séria constatação, reservei os últimos pedaços que estavam no congelador, taquei fogo no carvão e lá fui eu. Aproveitei uns gravetos secos que davam bobeira pelo jardim e umas folhas de limoeiro que a casa de um vizinho gentilmente me cedeu ao extrapolar o muro. Juntei esses dois ao carvão, temperei as costelinhas com com limão, azeite, alho e sal e as coloquei na grade ao lado de batatas em rodelas temperadas só com azeite e sal.
Anúncio

Enquanto o feijão cozinhava na panela de barro, eu contava com toda a tranquilidade do mundo – acompanhada de um copo de cerveja – e de vez em quando olhava a brasa, virava as costelinhas e a as batatas. Cerca de uma hora depois (ou será que passaram-se duas e nem percebi?), lá estavam elas: lindas, cheirosas e muito, muito macias.
E assim como eu termino este post salivando por mais costelinhas, espero que vocês se lembrem delas no próximo churrasco. ;)
Ingredientes para dois que comem pouco
600 gramas de costelinha de porco
2 dentes de alho
1/2 limão
azeite
sal a gosto
Modo de fazer as costelinhas na churrasqueira
Esprema o alho e o limão e misture com azeite e sal. Com as costelinhas cortadas uma a uma, tempere-as com essa mistura, disponha numa grade e coloque na churrasqueira com os carvões em brasa. Quando o lado de baixo dourar, vire. Repita até que todos os lados estejam dourados e a costelinha macia.
E na hora de comer, use as mãos que é bem mais divertido. ;)
Dica: se tiver folhas de limão, rasgue e coloque no meio do carvão.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Como fazer costela assada na churrasqueira vídeo passo a passo !!! Uma deliciosa aula!!!!

by
Como fazer costela assada na churrasqueira


Para assar a costela na churrasqueira, o ideal é utilizar a costela minga, também conhecida como ponta de agulha, bem entremeada de carne e gordura, inteira pesa na média 15 kg, mas você pode comprar pedaços menores ou pedir ao seu açougueiro para cortar.
A costela de ripa (parte superior) tem fibras mais rígidas e ossos maiores, exige ainda mais tempo no preparo e também é muito saborosa, geralmente é utilizada no churrasco de fogo de chão.

Como fazer costela assada na churrasqueira

Ao contrário do que muitos acreditam, você pode e deve fazer a costela assada diretamente na churrasqueira, sem utilizar  papel alumínio ou celofane culinário, que acabaria cozinhando um pouco a carne e alterando o sabor.
A costela tem bastante gordura, enquanto assa lentamente em fogo médio, esse sabor vai passando para a carne e evita que ela fique ressecada, deixando-a com gosto único no churrasco.

Como temperar a costela

Como tempero para a costela vamos utilizar apenas sal grosso grande, ou na falta dele o sal grosso médio tradicional, com uma quantidade um pouco maior.
Uma dica bacana antes de temperar a costela é fazer vários cortes na gordura na parte de cima e na parte de baixo, ajuda a penetrar o sal e quando pronta a parte da gordura fica mais crocante.
Coloque o sal grosso sobre toda a cobertura da costela e aperte um pouco, vire e repita o procedimento do outro lado.
Como a costela é um corte maior,  vamos deixá-la próxima a churrasqueira por aproximadamente 20 minutos, para que o sal consiga penetrar em toda a carne.
Após o tempo necessário, você pode tirar o excesso de sal, antes de finalmente colocar a costela para assar na churrasqueira.

Churrasco de costela assada

O grande segredo do churrasco de costela é a paciência, ela deve ser assada em fogo médio, na parte mais alta da sua churrasqueira.
Comece com a parte dos ossos virada para baixo e deixe por aproximadamente 4 a 5 horas.
Quando os ossos começarem a aparecer, é hora de virar a costela e deixar por aproximadamente mais uma hora.
Agora é só servir e saborear o seu churrasco de costela, geralmente fica tão macia que você consegue retirar alguns ossos com a mão, os outros é só cortar junto a carne, fica extremamente saborosa.
Fica aqui um pequeno alerta, principalmente na região sul do Brasil a costela é o corte mais apreciado do churrasco, superando a tradicional picanha, mas é uma carne muito gordurosa, portanto consuma com moderação.
Vídeo passo a passo !!!!

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essas foram as nossas dicas de como fazer churrasco de costela assada, mas se você deseja se tornar um verdeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.
O Pablo separou várias dicas que ensinam desde o básico para quem está iniciando, até pequenos detalhes que fazem toda a diferença até para churrasqueiros mais experientes!

Clique aqui para conhecer o curso prático com apostila. (não deixe de ver os depoimentos).
Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando o botão abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Uma delícia de receita Salmão assado na churrasqueira bafo !!! Fácil rápido e muito gostoso !!!!

by

Salmão assado no bafo




Salmão assado no bafo



Esse salmão foi assado na churrasqueira elétrica, mas pode ser feito no forno
convencional também.


O Salmão é rico em Omega 3, é saudável e delicioso.


Tem diversos benefícios: Cardiovasculares, reduz o nível dos triglicéridos,
reduz os riscos de enfarte do
miocárdio, etc.


Então, vamos comer salmão se pudermos rsrs.


===============================

Peixe e Temperos:
Salmão
Suco de 1 limão
1 pitadinha de alecrim
1 fio de azeite
2 dentes de alho amassadinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
Orégano

Modo de preparo:

Temperei o salmão com o alho, sal e pimenta do reino
Misturei o suco de limão, azeite, alecrim e joguei por cima do salmão
Deixei marinando por uns 30 minutos
Virei o salmão, jogando o tempero por cima, deixei mais 30 minutos
Após o tempo de marinada, foi colocado orégano por cima do salmão e enrolado em
papel alumínio,
Foi assado na churrasqueira elétrica, no bafo, por 20 minutos de cada lado




Após o tempo, foi retirado o papel alumínio




E levado novamente à churrasqueira para dourar (dos 2 lados)




Salmão pronto





Muito bom!




Top Ad 728x90